PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2018

Bandeira quer brinquedo adaptado para lazer de criança com deficiência


Vereador propõe aquisição de brinquedos adaptados, como gangorras e balanços, e instalação deles em áreas de lazer da cidade como forma de expandir ações de inclusão.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Inspirado na experiência bem-sucedida de Curitiba (PR), o vereador André Bandeira (PSDB) está propondo à administração Barjas Negri (PSDB) a aquisição de brinquedos adaptados (como gangorras e balanços) para crianças com deficiência e a instalação deles em áreas de lazer da cidade como forma de expandir as ações de inclusão em Piracicaba.

O parlamentar já encaminhou indicação ao Executivo com o detalhamento dos custos para implantar a ideia no município.

"Que essa iniciativa venha o quanto antes para Piracicaba. São brinquedos simples e baratos que podem trazer alegria para centenas de crianças, infelizmente hoje ainda privadas de seu lazer por não terem espaços adaptados e acessíveis", afirmou o vereador, na tribuna, durante a 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (20).

André Bandeira lembrou que ações desse tipo já foram adotadas na cidade, mas se tornaram alvos de baderneiros.

"Tivemos iniciativas como essas que não foram bem tratadas por algumas pessoas: foram colocados [brinquedos adaptados] no Parque da Rua do Porto, depois transferidos para o Paraíso da Criança, e infelizmente vândalos acabaram quebrando-os em vez de privilegiarem o espaço para crianças com deficiência, que já têm tantas dificuldades no dia a dia."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas