PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Bandeira prega maior abertura à participação da pessoa com deficiência


Vereador concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira concedeu entrevista ao vivo ao "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (3), deve servir à reflexão. A afirmação é do vereador André Bandeira (PSDB), que pregou a conscientização como forma de garantir a "participação efetiva" dessa parcela da população na sociedade.

Ele concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (2).

"O Brasil, pelo menos em termos de legislação, é um dos que mais asseguram a participação da pessoa com deficiência na sociedade, mas muito disso, infelizmente, está no papel, não na prática. É importante que a sociedade se conscientize cada vez mais de abrir os espaços para a pessoa com deficiência, que tem potencial para participar e interagir, seja para trabalhar, estudar ou desenvolver as mais diversas atividades no dia a dia. São indivíduos que precisam sair de casa, mostrar sua cara", declarou o vereador.

André Bandeira também comentou as atividades de seu mandato voltadas ao emprego. À frente do Fórum Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade, ele observou que um dos entraves na área é a falta de conhecimento de parte das pessoas em como buscar uma vaga no mercado de trabalho.

"Muitos têm uma dificuldade tremenda com capacitação, de elaborar o currículo, enviá-lo por e-mail ou cadastrar-se em sites de empresa de Recursos Humanos", exemplificou.

Por isso, destacou o vereador, o Fórum tem mantido parceria com agências de emprego e colégios da cidade e oferecido seminários e palestras ––sobre a importância das redes sociais, por exemplo–– para ensinar os interessados a se recolocarem profissionalmente.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas