PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2018

Bandeira destaca luta por brinquedos adaptados em mais áreas de lazer


Vereador pontuou o caráter social da iniciativa, "para que crianças com deficiência possam brincar e interagir com as que não têm deficiência, todas juntas".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






Assunto que ganhou as páginas de jornais da cidade, a luta para que mais áreas públicas contem com brinquedos adaptados para permitir o lazer de crianças com deficiência foi destacada pelo vereador André Bandeira (PSDB) em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", levado ao ar pela TV Câmara na noite desta segunda-feira (3).

O parlamentar salientou que vem tratando a questão com o Executivo "já há alguns anos" e que há a expectativa de que o número de locais com brinquedos adaptados aumente em breve ––atualmente, só o Paraíso das Crianças conta com aparelhos, como gangorra e balanço, que possibilitam o uso por crianças com deficiência.

"Precisamos implementar mais equipamentos em toda a cidade, levar para outras áreas de lazer. Já tivemos uma iniciativa que começou no parque da rua do Porto e, por alguns problemas de mau uso, foi feita a transferência para o Paraíso das Crianças, mas ainda falta conscientização da população de como utilizar esses brinquedos", disse o vereador.

André Bandeira destacou que o trabalho para levar os equipamentos a mais espaços públicos "não é fácil", mas se mostrou confiante diante das conversas que teve com o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten. Ele também pontuou o caráter social da iniciativa, "para que crianças com deficiência possam brincar e interagir com as que não têm deficiência, todas juntas".

"Isso é proporcionar a integração e a inclusão dessas crianças. O que não pode é haver o 'atropelo'. É árduo buscar esses espaços para a participação plena dessas pessoas no dia a dia e o respeito daqueles que não têm deficiência à limitação dos que têm. No setor público, sabemos da burocracia e das dificuldades que temos de implementar isso, mas estamos caminhando a passos largos. Tive mais de uma conversa com o prefeito e a palavra empenhada do Menten de que até o próximo ano teremos mais unidades no município, o que me deixa bastante contente", comentou André Bandeira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas