PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE FEVEREIRO DE 2017

Audiência pública discutirá furtos de cabos telefônicos nos bairros


Encontro será em 29 de março, no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai manifestou preocupação com usuários e empresas de telefonia



Audiência pública discutirá, na Câmara, os constantes casos de furtos de cabos de telefonia nos bairros de Piracicaba, problema que aflige com maior frequência a população da Zona Rural. Aberto à população, o encontro será às 14h de 29 de março, no Plenário Francisco Antônio Coelho, e reunirá representantes dos três poderes e das empresas de telefonia e energia elétrica, além de autoridades de segurança pública.

A realização do debate é uma iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB). Um requerimento de sua autoria, de número 108/2017, foi aprovado nesta quinta-feira, 16, na quinta reunião ordinária, em caráter de urgência. Segundo o parlamentar, tais atos prejudicam os usuários e as empresas de telefonia. “É necessária a adoção de medidas para inibir a prática destes atos ilícitos”, diz.

Da prefeitura estão convocados o procurador Milton Bissoli, a comandante da Guarda Civil, Lucineide Maciel Corrêa, e os secretários José Admir Moraes Leite (Finanças), Rogério Vidal (Meio Ambiente) e Arthur Ribeiro (Obras), além de Eliane de Carvalho Silva, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.

A intenção é ter ainda a participação dos representantes do Deinter-9, Bombeiros, 10º Batalhão da Polícia Militar, Promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba e Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, além dos nomes ligados às empresas Vivo, NET, TIM, Oi, Claro e Nextel.

A Câmara também enviará convite para a audiência ao prefeito Barjas Negri. Os trabalhos serão transmitidos pela TV Câmara, nos canais 60.4 no UHF Digital e 8 da Net, pelo aplicativo da Rádio Web ou pelo site oficial da Casa de Leis.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas