PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2018

Atlética da Esalq recebe moção de aplausos pelos 115 anos


Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura aconteceu na 59ª reunião ordinária



Uma das atléticas mais antigas do Brasil, a Aaalq (Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz), representante da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), completou 115 anos de fundação no último dia 20 de setembro. Como homenagem ao fato, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a moção de aplausos 146/2018, aprovada nesta segunda-feira (8), na 59ª reunião ordinária.

Fundada em 1903, a atlética tem o objetivo de incentivar, apoiar e difundir a prática do esporte entre os estudantes, para que estes possam representar a escola em competições externas e internas.

Na semana de comemorações do 115º aniversário, houve entrega de donativos, palestras, homenagens e uma apresentação do “História Agora” e fotos das equipes, eventos sociais, pedalada solidária e amistosos AAALQ x Universidades.

No texto da moção, o vereador Pedro Kawai enfatiza que “as práticas esportivas no contexto universitário demonstram retornos imensuráveis aos alunos”. A homenagem será entregue ao presidente da Aaalq, Ayrton Araújo Soares.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas