PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Ary Pedroso Jr. reforça ação em defesa do Exame Obrigatório


O parlamentar ocupou da Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (23) para destacar a importância da campanha, que pede o apoio da população, na defesa médica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. reforça ação em defesa do Exame Obrigatório






Terceiro Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (23), o vereador Ary Pedroso Jr. (SD) destacou a importância de Piracicaba constar no rol das primeiras cidades a divulgar a campanha do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de Estado de São Paulo), que visa a implantação de exame de formação aos futuros médicos.

Ary Pedroso Jr. registrou a presença do presidente do Cremesp em Piracicaba, na quarta-feira (21), do vice-presidente Renato Françoso, em ação que culminou em abaixo assinado de campanha do Cremespi, pela boa formação do médico.

A campanha é de nível nacional e, visa o Congresso Nacional, para se senzibilizar para tornar esta aspiração em lei. "Há muitas faculdades de medicina, de primeiro mundo, sendo que há aquelas que não tem condições de formar o médico com o mínimo, que ele pode amparar o cidadão", disse Ary.

O parlamentar também disse que que muitas vezes acontecem problemas em função da baixa qualificação do médico. "A prova dirá como o aluno está indo e, no final de cinco anos terá que prestar provas, nos moldes do OAB. É coisa muito legal. Nada melhor do que uma faculdade divulgar que aprovou 100% dos alunos", disse.

O vereador Paulo Serra (PPS) também contribuiu com a fala de Ary e falou que a prova não é para punir e, sim qualificar os profissionais no fim do curso, voltado à capacitação do medico.

Segundo Ary Pedroso, para virar lei é preciso passar na Câmara e, Senado. Citou os locais que o cidadão poderá participar.  Ary acha que Piracicaba e outras já pularam na frente. "Que o povo participe deste site (www.exameobrigatorio.com.br) e, que o projeto seja aprovado.

O vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini também aprovou a fala de Ary, além de elevar a posição do Cremespi, na pessoa de Renato Francoso. "É importante não apenas ter médicos e sim qualificados para oferecer um pronto atendimento ao cidadão. Há um número exagerado de escolas de medicina. Antes era 4 mil e hoje 5 mil médicos formandos. Há grande foco comercial, escolas com 13 mil mensais. Sabemos o quanto isto é rentável, para se abrir uma faculdade. A prova será como a OAB para regular a profissão. Também há que incentivar os médicos em outras regiões, como norte e nordeste, onde se viaja a mais de um dia para atendimentos médicos", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas