PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2016

Aprovada denominação para rua do loteamento Quinta do Campestre


Via se chamará Antonio Carlos Mendes, em homenagem à frei. Proposta partiu do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2)



A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, durante a 24ª reunião ordinária, segunda-feira (2), o projeto de lei 25/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que denomina de Antonio Carlos Mendes a rua 3 do loteamento residencial Quinta do Campestre, no bairro Campestre.

Nascido em Araras,  em 10 de junho de 1962, Antonio Carlos Mendes mudou-se para Piracicaba em 1965. Iniciou os estudos no Colégio Barão do Rio Branco e, em janeiro de 1971, foi estudar no SESI 165 e, mais tarde, com 13 anos transferiu-se para a escola Prudente de Moraes.

Estudou também na Escola Senai do Bairro Alto, como aprendiz de Ajustador Mecânico, após terminar o curso, fez estágios na área. Também estudou Contabilidade na Escola do Carequinha, na Vila Rezende.

Optou por seguir pela vida religiosa na Ordem dos Padres Capuchinhos (Frades), ingressando no Seminário São Fidelis, em fevereiro de 1980. Mudou-se para São Paulo e estudou Teologia no Centro Teológico do Ipiranga. Logo após, ingressou no curso de Enfermagem na Faculdade de São Camilo, em janeiro de 1992.

Prestou serviços como professor de estágios nas Escolas Senac e Fernando Febeliano da Costa (Paula Souza), era também funcionário público concursado no Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, onde ficou por quatro anos e seis meses.

Antonio morreu em 14 de setembro de 2001, aos 39 anos de idade.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas