PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2018

Após morte em temporal, Lair Braga defende mudança em podas de árvores


"Para fazer a poda é realmente difícil; não que a Sedema não queira, mas a legislação 'amarra' um pouco", disse o vereador, na tribuna.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A queda de mais de 40 árvores na cidade, decorrente das fortes chuvas registradas no sábado (3) e, principalmente, na quinta-feira (1º) ––quando uma delas caiu sobre um carro, matando o motorista–– levou o vereador Lair Braga (SD) a propor mudanças no que ele chamou de cultura da poda e do corte de árvores em Piracicaba.

Para o parlamentar, a atual legislação "amarra um pouco" a execução desse tipo de serviço. "A cada semana, moradores reclamam de que árvores estão invandido suas casas, entupindo calhas. Para fazer a poda é realmente difícil; não que a Sedema [Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente] não queira, mas a legislação 'amarra' um pouco", disse o vereador, na tribuna, durante a 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5).

"O último fenômeno da natureza que ocorreu em Piracicaba serve de alerta para essa cultura do corte de árvores. É uma questão que precisa ser estudada", completou Lair Braga.

O vereador também comentou sobre a situação da rodovia que liga Piracicaba a Anhembi, repleta de buracos. "É um absurdo como ela está. Na região da Cruz Alta, caminhões precisam fazer um S para entrar na estrada de terra e de lá vêm outros, no sentido contrário, e acidentes acontecem."

Anunciada pelo Estado há três anos, a recuperação da rodovia ainda não saiu do papel. Lair Braga chegou a cobrar o investimento do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "Há seis meses, Alckmin esteve na região, disse que a reforma da Piracicaba-Anhembi é uma das maiores do Estado, orçada em R$ 153 milhões, e falou que seria realizada 'brevemente'", relembrou Lair Braga, que agora acionará os deputados estaduais eleitos por Piracicaba para reforçar a cobrança.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas