PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2014

André Bandeira anuncia vinda da Rede Lucy Montoro para Piracicaba


Parlamentar descreveu ações do seu mandato para a TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Unidade irá atuar no Hospital Regional na reabilitação de deficientes físicos, informou o vereador






O vereador André Bandeira (PSDB) participou do quadro Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara nesta segunda-feira (14), antes do início da 20ª reunião ordinária. Ele anunciou a vinda para a cidade da Rede Lucy Montoro, centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes.

A rede foi criada em 2009, é mantida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e será implantada no Hospital Público Regional, que está em construção no bairro Santa Rita. "Não temos na cidade, hoje, um atendimento voltado especificamente à pessoa com deficiência física. Temos um trabalho bem feito pelo Centro de Reabilitação, Apae, Associação Síndrome de Down, Auma e Passo a Passo. Mas todas elas, basicamente, focadas no deficiente intelectual."

A acessibilidade das pessoas com deficiência tem sido uma das preocupações da Secretaria de Obras nos últimos anos, disse André Bandeira, ao citar ações de recape no município que visam a melhoria da qualidade de vida da população, como a adaptação de calçadas públicas.

O parlamentar também lembrou a população sobre as funções dos vereadores. E citou sua atuação em bairros como Vila Monteiro e Vila Independência, além de apresentar detalhes do projeto Elevar na cidade, que oferece transporte porta a porta para os deficientes que precisam ir ao trabalho, escola, dentista, médico, fisioterapia e exames. 

Bandeira informou que em breve será implantado em Piracicaba o Transporte Ligado, já desenvolvido na cidade de São Paulo e que também atende a deficientes no sistema porta a porta.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332
Reportagem de TV:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Edição de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas