PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Alagamentos no bairro Santa Rosa motivam questionamentos de vereador


Trevisan Jr. é autor de requerimento aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. exibiu vídeos para ilustrar o que constatou no local






Os alagamentos verificados em vias do bairro Santa Rosa, decorrentes de problemas encontrados na estrutura de drenagem de águas pluviais, motivam o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) a cobrar ações do Executivo no requerimento 335/2024, aprovado nesta quinta-feira (21), na 14ª Reunião Ordinária.

O parlamentar cobra a atenção da Prefeitura para a necessidade de manutenção, reparos e limpeza das bocas de lobo existentes e de desobstrução das manilhas de saída de água na região da rua Manoel Lopes Alarcon e da avenida Adiel Paes Zamith, por onde passa um córrego cujo desassoreamento também é solicitado pelo vereador.

"Em períodos chuvosos, a situação das vias públicas nessa região torna-se crítica, com transtornos significativos a motociclistas, entregadores e moradores, que têm dificuldades para chegar às residências e escolas, bem como afetando o acesso às importantes instituições e empresas sediadas na localidade, como a fábrica da Hyundai, a Fatec, o Instituto Federal de São Paulo e os condomínios Alphaville, Villa D'Áquila e Villa Bela Vista" aponta Trevisan Jr., que ocupou a tribuna para exibir vídeos sobre o que constatou no local.

O parlamentar quer saber qual é o atual estado de conservação e funcionamento das bocas de lobo na avenida Adiel Paes Zamith e na rua Manoel Lopes Alarcon, se recentemente foi feito algum levantamento sobre a situação delas, se há plano de manutenção regular para limpeza e desobstrução dessas estruturas e quais as medidas adotadas para garantir que funcionem adequadamente.

Trevisan Jr. pergunta quais são as causas de obstruções nas manilhas de saída de água nessa região, quais medidas a Prefeitura está tomando para solucionar esse problema de forma preventiva e se existe algum projeto específico para melhorar a infraestrutura de drenagem no bairro —ele pede que lhe sejam fornecidos detalhes sobre o escopo, o cronograma e o prazo para sua implementação.

O requerimento continua com indagações sobre quais são as medidas previstas para o desassoreamento do córrego na ponte da avenida Adiel Paes Zamith, qual o prazo estimado para a conclusão dessas ações, como elas serão coordenadas com outras intervenções na área e quais são as demais providências que estão sendo tomadas para minimizar os transtornos causados ao dia a dia de moradores e trabalhadores da região durante períodos de chuva intensa.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas