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10 DE AGOSTO DE 2018

Advogado assume Departamento de Administração da Câmara


Escolha de Mauro Rontani pela Mesa Diretora visa garantir segurança dos atos administrativos.



EM PIRACICABA (SP)  

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Mauro Rontani é o novo diretor do Departamento de Administração da Câmara

Mauro Rontani é o novo diretor do Departamento de Administração da Câmara
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Mauro Rontani é o novo diretor do Departamento de Administração da Câmara

Mauro Rontani é o novo diretor do Departamento de Administração da Câmara
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Mauro Rontani é o novo diretor do Departamento de Administração da Câmara



Mauro Rontani, advogado especializado em Direito Civil e Processual Civil e com larga experiência em administração pública, foi definido nesta sexta-feira (10), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), como novo diretor do Departamento de Administração. Com apoio da Mesa Diretora, a escolha visa garantir a segurança dos atos administrativos da Casa, além de dar continuidade à gestão baseada na economicidade.

Rontani atuava no gabinete da presidência como assessor especial desde janeiro de 2017. Foi procurador-geral do município de março de 2014 a dezembro de 2016, na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato, acumulando a diretoria do Procon local. Foi presidente do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) de janeiro de 2015 a dezembro de 2016 e assessor jurídico do gabinete de Ferrato de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014. Entre 1994 e 1998, foi assessor jurídico da própria Câmara.

Na região, Rontani atuou em diferentes funções da administração pública em Santa Bárbara D'Oeste, Capivari e Engenheiro Coelho e nas assessorias do deputado estadual Roberto Morais e do ex-deputado federal João Herrmann Neto.

Está sob a responsabilidade do Departamento de Administração os setores de recursos humanos, contabilidade, gestão de materiais e almoxarifado, contratos, manutenção e transportes, patrimônio e protocolo e CPD (centro de processamento de dados).

A expectativa de Rontani é dar sustentação às determinações da Mesa Diretora, que há 20 meses anunciou medidas de austeridade que garantiram a economia de mais de R$ 20 milhões desde o ano passado. "O departamento tem como função viabilizar a atuação dos 23 vereadores e dos setores e demais departamentos da Casa", destacou o advogado.



Texto:  Comunicação
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Câmara

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