PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Adriana enumera melhorias em bairros após atuação de seu gabinete


Vereadora rebateu críticas de que trabalho na Câmara é irrelevante



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ela apresentou detalhes de 11 proposituras de sua autoria






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ocupou a tribuna da Câmara na 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12), para agradecer as reivindicações atendidas pela prefeitura. Ao final, ela também fez um desabafo sobre as críticas ao trabalho realizado na Câmara que questionou a relevância das proposituras da atual legislatura. "Tenho sido muito bem atendida nos meus pedidos, que geralmente vêm das comunidades, das quais participo de reuniões constantes", citou.

Das melhorias conquistadas por meio da atuação da vereadora foi citada a indicação 921/2018, atendida em menos de 10 dias depois de ser apresentada por ela. Adriana pediu operação tapa-buracos na rua XV de Novembro, em frente ao imóvel de número 940.

Além disso, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) consertou afundamento de asfalto na rua Ipiranga. "Não deu nem tempo de a indicação passar pelo Siave", disse Adriana, para ilustrar a agilidade, citando que os pedidos passam pelo sistema de proposituras on-line da Câmara, para depois seguirem ao Executivo. Neste caso, segundo ela, o contato com a autarquia foi pelo WhatsApp.

Também recentemente, a prefeitura consertou rede de esgoto na rua Maria Isabel Garcia, após contato do gabinete da vereadora.

Para ilustrar o argumento, Adriana disse que todos os meses se reúne com moradores do bairro Jardim São Francisco, e que tem conseguido muitas melhorias para a região. Trabalho semelhante ela desempenha no Jardim Ipanema, com reuniões bimestrais.

Ainda como parte de suas atividades, Adriana conversou com o secretário Jorge Akira (Trânsito e Transportes) para resolver problema no cruzamento da rua Bruno Ferraioli com a avenida Rio das Pedras. O trecho sofre com aumento de tráfego e de motoristas que avançam indevidamente o sinal vermelho. O local já foi visitado pelo engenheiro Getúlio de Toledo Macedo, da Semuttran, e, segundo Adriana, em breve será encontrada solução.

A vereadora destacou reunião de alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que desenvolvem software para gestão de centros comunitários. "Espero que, até o meio do ano, já esteja rodando no site da prefeitura, para que todo cidadão possa acompanhar e participar também."

Em resposta a críticas recentes, de que a atuação dos parlamentares na Câmara é irrelevante, Adriana foi enfática. "Essas pessoas, em que pesem ter o dever de ofício, vão além disso. Quando você se pendura em uma corda para salvar uma pessoa que está morrendo afogada no rio, está indo além", disse, e completou: "quando está de folga e vê uma pessoa sendo roubada no cruzamento das avenidas Piracicamirim e Alberto Vollet Sachs, e reprime o roubo, está indo além do dever de ofício. São essas pessoas que a gente reconhece".

Adriana disse ter feito um levantamento das proposituras de sua autoria. Segundo ela, das 11 moções apresentadas, seis são de apelo -- para aprovação de normas no Senado e na Câmara dos Deputados para ajudar a conter a violência. "Uma delas que não foi nesse sentido, foi para pedir Justiça pela aposentadoria das mulheres da Polícia Militar", disse, na sequência, enumerando os casos, como a moção de aplausos ao projeto Hug, que trabalha voluntariamente com pessoas em situação de rua; ao Rotary, também de caráter voluntário e há 50 anos atuando na cidade; ao XV de Novembro, por ter se destacado e recebido prêmio da CBF (Confederação Paulista de Futebol); e ao diretor da Escola Honorato Faustino, por vencer prêmio na área da educação.

Segundo Adriana, a única propositura de sua autoria de caráter "institucional" foi pelos 20 anos da Força Tática, "que presta serviço relevantíssimo para a cidade".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas