PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Abdala participa da abertura da 10ª Jornada Pedagógica


Jornada acontece ao longo desta semana e tem como objetivo aprimorar a qualidade da educação e do trabalho em sala de aula.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) participou, na noite desta segunda-feira (16), da abertura da 10ª Jornada Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. Voltado a professores, diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino, o evento bateu recorde de inscrições e contabilizou 3.000 inscritos, 100 a mais do que em 2016.

A Jornada, que ocorre há 10 anos, é uma forma de aprimorar constantemente a qualidade da educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, por meio de uma semana inteira de palestras, discussões e apresentações de trabalhos e projetos desenvolvidos por profissionais da rede. O tema desta edição é "Currículo: desafios, inovações e perspectivas".

A abertura da 10ª Jornada Pedagógica contou com a participação da secretária municipal de Educação, Ângela Jorge Corrêa e do prefeito Barjas Negri (PSDB) e teve palestra com a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Maria Inês Fini, com o tema "A influência da BCNN e da avaliação em larga escala no trabalho pedagógico".

PRÊMIO EDUCADOR DO ANO - A Câmara, por meio do projeto de decreto legislativo 21/2014, entregará no próximo dia 20, às 19h, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, o prêmio "Educador do Ano".

A iniciativa surgiu em 2013, com o então vereador José Luiz Ribeiro, hoje secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e tem o intuito de enaltecer a atuação de educadores que trabalham nas unidades municipais de ensino. Neste ano, o prêmio será entregue por Abdala e concedido a dois supervisores, dois diretores, dois coordenadores, seis professores, um monitor e dois servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Também será entregue o prêmio "Educador do Ano - Mérito Especial" ao profissional que se aposentou nos 12 últimos meses antes da concessão da homenagem. O prêmio "Educador do Ano" conta com a parceria da Hyundai.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Educação Marcos Abdala

Notícias relacionadas