PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Projeto para abordar segurança no trânsito é apresentado em reunião


Ideia é produzir material didático sobre o tema para ser trabalhado com os alunos da rede municipal de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira (22), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve na Secretaria Municipal de Educação com a diretora do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Clarice Bragantini, e com o técnico em segurança do trabalho Alessandro Silva para expor um projeto de elaboração de material didático pedagógico, voltado aos alunos da rede municipal de ensino, abordando o tema "trânsito mais seguro".

Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, Bruno Roza, e pela assessora Josi Spadote, que demonstraram interesse na produção do material para os alunos da rede. Para 2024, Bruno Roza informou que a secretaria já adquiriu material pedagógico que abordará o tema, mas disse acreditar ser "de extrema importância que esse e outros assuntos" sejam desenvolvidos pelos profissionais da pasta.

A parceria para o desenvolvimento do material deve ser firmada com a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), que auxiliaria no desenvolvimento de projetos educacionais que ampliassem o conhecimento dos alunos nos temas relacionados à segurança no trânsito.

Já a equipe do Cerest deve avaliar o material que será aplicado nas salas de aula no ano letivo de 2024 e, a partir desse ponto, desenvolver um plano pedagógico, em parceria, para ser aplicado aos alunos no ano letivo de 2025.

Uma reunião com as coordenadoras de área será agendada para a análise de viabilidade do projeto, bem como sobre as possibilidades de aplicação na prática e o desenvolvimento de cada etapa.

O parlamentar colocou-se à disposição para auxiliar no processo de criação do projeto e colaborar com o planejamento da ação. "Poder contribuir com projetos que vão impactar nossos alunos da rede pública de ensino é um dos meus maiores desejos enquanto parlamentar", comentou Gustavo Pompeo.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas