PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Abdala destaca esforços na limpeza do córrego do Enxofre


Vereador fez apelo aos moradores do entorno para que colaborem com o meio ambiente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





"Vivemos períodos delicados do meio ambiente, que está muito atacado", definiu o vereador Marcos Abdala (PRB), ao falar sobre a força-tarefa entre várias secretarias do Executivo para a limpeza do córrego do Enxofre.

O parlamentar, que é morador do bairro Jaraguá, fez um apelo aos moradores das proximidades, bairros como Portelinha, Santo Antonio, Santa Fé, São José, Kobayat Líbano, Itapuã e Novo Horizonte. Segundo ele, é preciso que as pessoas contribuam com o meio ambiente.

Abdala lembrou que o córrego do Enxofre é um importante afluente do rio Piracicaba e que somente a ação atual mobiliza a Defesa Civil, Ipplap, Semae, Sema, Semob, Sedema, Emdhap, além da empresa Águas do Mirante. 

"Isso poderia ser evitado. As secretarias poderiam estar atendendo a questões pontuais e são obrigadas a se locomover até o córrego. Na última limpeza, em fevereiro, foi retirado material suficiente para encher 33 caminhões, só em um trecho próximo da Portelinha", disse Abdala, ao pedir, "encarecidamente", a colaboração da população.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas