PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2017

Abdala cobra agilidade do Ministério das Cidades


Vereador aborda as obras do Residencial Vida Nova, empreendimento do Minha Casa Minha Vida com 1.200 apartamentos na região do bairro Gran Park.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) solicitou, na manhã desta quarta-feira (20), informações ao Ministério da Cidades sobre as obras do Residencial Vida Nova, empreendimento do Minha Casa Minha Vida com 1.200 apartamentos na região do bairro Gran Park.

Ao tomar conhecimento da situação pela imprensa, o parlamentar encaminhou questionamentos ao ministro Bruno Araújo para saber se o empreendimento estava no Orçamento de 2017, qual a disponibilidade orçamentária e financeira para a conclusão das obras e qual o prazo de entrega do residencial aos beneficiários. "Se o Residencial Vida Nova estava no Orçamento da União, temos que entender o que realmente está acontecendo e o porquê do atraso das obras", comentou.

Abdala lembra que a situação é preocupante, já que nenhum serviço é executado desde o ano passado, justificado pela falta de recursos. O parlamentar ressaltou que a construtora TechCasa, que teve o contrato rescindido em maio justamente por interromper a execução do projeto, já recebeu R$ 79 milhões. Segundo o sistema de acompanhamento de obras do governo federal, 90,4% do projeto já foi executado.

Outra informação importante é de que, apesar da total indefinição sobre a data de entrega das unidades habitacionais, a Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) realizou, no mês passado, uma convocação para atualização de documentos para as famílias interessadas em receber um imóvel no empreendimento.

"Observamos que o Executivo municipal tem feito seu papel junto aos beneficiários. Agora falta clareza do Ministério das Cidades sobre as obras", concluiu Abdala, que aguarda a resposta do ministro Bruno Araújo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Marcos Abdala

Notícias relacionadas