PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2018

Abdala apresenta relato de trabalhos e destaca ações em comunidades


O parlamentar enfatizou a realização de melhoramentos nas comunidades Três Porquinhos e Caiubi, com intervenções da Emdhap



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Abdala apresenta relato de trabalhos e destaca ações em comunidades






Segundo orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 12ª reunião ordinária de ontem (15), o vereador José Marcos Abdala (PRB) apresentou relatório de trabalhos, além de apontar a nova sede do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, no bairro Jaraguá, em recente solenidade que contou a presença de autoridades, como o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten.

Abdala também comentou sobre visita à comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde a população pediu a mudança de tipo de caminhão para a coleta de lixo. "Agora, o caminhão de menor porte não causa intranqüilidade à população", disse o parlamentar, que também verificou problemas de infraestrutura no bairro, que fica na região do Jaraguá.

O parlamentar ainda relatou encontro com lideranças de bairro, como Dona Cida, em discussão sobre dificuldades de creches. Também falou de inauguração no bairro Pau Queimado, Copihort, uma cooperativa que junta pequenos agricultures, que já chega a 60 produtores, sendo que autoridades também prestigiaram o evento.

Segundo Abdala, com a chegada de grandes supermercados, fica difícil a venda dos pequenos produtores. Os pequenos estavam perdendo espaço, sendo que a cooperativa surgiu para isso. Segundo Abdala, o equipamento disponibilizado à cooperatia está avaliado em um milhão de reais.

Abdala também comentou sobre encontro com lideranças das comunidade de Caiubi e Três Porquinhos, na discussão do processo de urbanização, que culminou numa reunião na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). E, mostrou as dificuldades dos moradores, sendo que a Emdhap está fazendo mapeamento e estudo visando melhorias. Na comunidade Caiubi, Abdala também mostrou dificuldades, e encaminhamentos que visam garantir mais conforto. Também falou do aniversário da Igreja Fogo, Poder e Glória. Em trabalhos de mulheres valorosas. E, concluiu suas considerações destacando a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, na inauguração do Hospital Regional.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas