PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2019

“A Câmara está de portas abertas”, diz presidente Gilmar Rotta


Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, parlamentar destacou apoio ao trabalho dos vereadores e à participação popular



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), defendeu a participação da população no dia-a-dia do Legislativo – “a Casa está de portas abertas – e lembrou que a Mesa Diretora dará todo o apoio aos parlamentares – “para que atendam os anseios da cidade”, disse, ao ser entrevistado no programa Primeiro Tempo, antes do início da 1ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4). 

“A minha expectativa para 2019 é que tenhamos muito trabalho e que os 23 vereadores atendam a população para que tenhamos uma cidade muito melhor, mais produtiva, transparente e preocupada com o cidadão”, disse o presidente do Legislativo.

Rotta lembrou da proposta de valorização do servidor municipal, que, segundo ele, exerce trabalho fundamental. “O que já estamos fazendo é oferecer cursos e novas ações para que eles se dediquem ainda mais ao dia-a-dia”, disse, ao defender a estrutura de trabalho dos servidores. 

Durante a entrevista, o vereador também lembrou da necessidade de atuação dos parlamentares locais para conquistas na União, já que, no ano passado, a cidade não conseguiu eleger deputado federal. “Agora, cada vereador tem que ir atrás em Brasília, abrir novas portas, para que consigamos trazer recursos”, disse, ao lembrar que, até ano passado, por ser do MDB, mantinha contato com o ex-presidente Michel Temer.

“Ele sempre abriu as portas, conquistamos ambulâncias, recursos para o Programa Mais Médicos, assim como a Faculdade de Medicina, junto com o prefeito Barjas Negri e o secretário Pedro Mello”, destacou Rotta.

O presidente do Legislativo piracicabano defendeu a participação da população nas ações cotidianas. “A Câmara tem que estar de portas abertas para toda a sociedade, para instituições constituídas, movimentos legítimos, temos que ser transparentes, porque, afinal, estamos em um País democrático e essa Casa de Leis é democrática”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas