PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2023

Wilson Lavorenti é reconhecido pela Câmara pelos 33 anos como delegado


Delegado aposentado foi homenageado com voto de congratulações entregue pelo vereador Paulo Campos na tarde desta quarta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Voto de congratulações foi entregue a Wilson Lavorenti na tarde desta quarta-feira

Voto de congratulações foi entregue a Wilson Lavorenti na tarde desta quarta-feira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Voto de congratulações foi entregue a Wilson Lavorenti na tarde desta quarta-feira

Voto de congratulações foi entregue a Wilson Lavorenti na tarde desta quarta-feira
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Voto de congratulações foi entregue a Wilson Lavorenti na tarde desta quarta-feira



O delegado aposentado Wilson Lavorenti foi homenageado com voto de congratulações em virtude dos 33 anos dedicados à polícia no Estado de São Paulo. O reconhecimento partiu do vereador Paulo Campos (Podemos), autor do requerimento 43/2023. Em ato solene na sala da Presidência da Câmara, na tarde desta quarta-feira (22), o parlamentar fez elogios à atuação de Wilson Lavorenti, que ingressou na carreira em 25 de setembro de 1990 e se aposentou no último dia 3 de janeiro.

"Wilson tem um currículo que dispensa comentários. Uma pessoa proba e honesta, que desenvolveu relevantes serviços na cidade e na região. Homem extremamente trabalhador, que desvendou muitos crimes em Piracicaba, como da Madalena, que foi vereadora conosco. É uma pessoa merecedora dessa honraria e que contribuiu muito com a segurança pública", disse Paulo Campos.

Wilson Lavorenti mencionou pessoas que o acompanharam em sua trajetória. "Agradeço ao vereador e à Câmara a gentileza da homenagem, que para mim tem dois grandes significados. O primeiro é o orgulho de recebê-la e encerrar a carreira com altivez. E o segundo é manifestar minha gratidão, do tanto que tenho que elevar o pensamento a Deus por tudo que me foi dado: aos colegas de carreira, sem os quais nada seria possível, aos chefes, que tiveram por mim confiança e lealdade, e à minha esposa, pois sem o apoio dela eu não teria feito nada."

A entrega do voto de congratulações também foi acompanhada pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Zezinho Pereira (União Brasil) e Fabrício Polezi (Patriota), que parabenizaram o homenageado. "Parabenizo pelo dever cumprido como servidor público. Fico muito feliz por toda sua ação na Polícia Civil de Piracicaba, um trabalho sempre sério, correto, ponderado e imparcial. Isso é importante para quem ocupa um cargo que lida com a vida das pessoas", declarou Trevisan Jr. Zezinho Pereira sugeriu, numa eventualidade, que Wilson Lavorenti seja convidado a integrar a Procuradoria Geral do município. Fabrício Polezi afirmou que "é sempre bom estar do lado dos bons".

Wilson Lavorenti trabalhou três anos em São Paulo e outros três em Campinas antes de vir para Piracicaba, onde foi coordenador do Grupo Antissequestro do Departamento de Polícia (Deinter 9), titular da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecente), coordenador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise unificadas, delegado seccional de polícia, corregedor de polícia da região de Piracicaba e delegado de polícia divisionário da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), coordenando e chefiando a Dise, a DIG, a Delegacia de Homicídios e o GOE (Grupo de Operações Especiais).

Atuou em diversos casos, como na prisão de 32 membros do PCC, na apreensão de 1.687 toneladas de maconha, na prisão de quatro sequestradores e no esclarecimento e prisão dos autores das mortes do professor Turcão e da ex-vereadora Madalena. Também é professor e tem livros publicados.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Homenagem Paulo Campos

Notícias relacionadas