PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Voto de congratulações enaltece atuação de igrejas durante pandemia


Requerimento 939/2021, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos), foi aprovado na noite desta segunda-feira (18).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique enaltece, com voto de congratulações, a atuação das igrejas na pandemia



Foi aprovado o requerimento 939/2021, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos), que concede voto de congratulações às igrejas evangélicas em reconhecimento aos serviços sociais prestados à população durante o período da pandemia da Covid-19 na cidade. A votação aconteceu na noite desta segunda-feira (18), durante a 39ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

No texto da propositura, o vereador ressalta que as igrejas evangélicas em todo o tempo realizam obras sociais junto às comunidades carentes, à população menos favorecida, aos moradores de rua, às famílias dos detentos e aos detentos com as orações e orientações espirituais, além dos atendimentos espirituais as pessoas que chegam nas igrejas. 

Ele lembra que, desde quando chegou a pandemia, quando houve os decretos estaduais para o fechamento total e parcial dos comércios, repartições públicas, entre outros, profissionais liberais/autônomos, prestadores de serviços, vendedores e ambulantes ficaram sem rendimentos e ou foram atingidos pela falta de recursos financeiros. 

Ainda no requerimento, o vereador lembra que, por conta da falta de recursos financeiros, a população atingida teve como consequências a falta de alimentos, condições mínimas e necessárias para a sobrevivência da família, “apesar de obterem o auxílio emergencial, ainda não foi suficiente para o sustento da família”, avalia o parlamentar. 

“Nesse momento é que as igrejas evangélicas fizeram e ainda fazem trabalho de assistência social na entrega de cestas básicas, legumes, frutas e marmitex, com o objetivo de levar o pão a quem tem fome, além da palavra que salva e liberta”, enfatiza. 

Ele adverte, ainda, que a permanência da abertura das igrejas foi fundamental para que as pessoas pudessem obter esse refúgio espiritual. “Sabemos que a palavra de Deus e as orações trazem conforto espiritual e movem a fé para superar momentos difíceis”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas