
22 DE FEVEREIRO DE 2022
Propositura de autoria do vereador Zezinho Pereira reconhece determinação e profissionalismo de Maria Patricia Vanzolini Figueiredo, primeira mulher a presidir a OAB-SP
Zezinho Pereira é autor do requerimento que propôs Voto de Congratulações à primeira mulher a presidir a OAB-SP
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (21) durante a 5ª reunião extraordinária de 2022, o requerimento 107/22, que propunha voto de congratulações a Maria Patricia Vanzolini Figueiredo, advogada criminalista eleita no final de 2021 para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Paulo. Eleita para o mandato 2022-2024, essa é a primeira vez que uma mulher preside a instituição.
De autoria do vereador Zezinho Pereira (DEM), a propositura menciona a determinação e profissionalismo da advogada, e diz que a homenageada "sempre se constituiu como uma mulher forte, determinada, aguerrida, competente e muito dedicada ao seu trabalho profissional, e por esta razão esta mulher nobre, é merecedora desta justa homenagem".
O requerimento também cita em seu texto a trajetória acadêmica de Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, que é graduada, mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e, atualmente, leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Complexo Educacional Damásio de Jesus, além de ser professora convidada da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público.
A homenageada, de acordo com a propositura, é autora do livro "Manual de Direito Penal", preside a Comissão estadual da mulher Advogada da ABRACRIM-SP, é diretora adjunta do Instituto M133 e sócia do escritório "Brito e Vanzolini Advogados Associados".
A data de entrega da honraria ainda será definida.