PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2020

Veterinário será homenageado por trabalho em prol de cães e gatos


Elienai Luiz de Sousa receberá moção de aplausos por trabalho voluntário em ongs de proteção aos animais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Nancy Thame (PV) é autora da moção de aplausos 89/2020






O médico veterinário Elienai Luiz de Sousa receberá uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba pelos trabalhos prestados a cães e gatos na cidade. A moção 89/2020, de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), foi aprovada durante a 29ª reunião extraordinária de 2020, nesta quinta-feira (13).

Elienai Luiz de Sousa, desde o início de seu trabalho como veterinário, apoia e sempre atendeu prontamente a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), juntamente comv o médico veterinário Jose Plínio de Sordi Paschoal. A SPPA existe há mais de 30 anos, sendo a primeira entidade na cidade na causa animal e tem como principal objetivo acolher denúncias de maus tratos, auxiliar no socorro a animais de ruas, realizar castrações e promover feiras de adoção.

O homenageado também colabora como voluntário em diversas ONGs da causa animal, como a Gatos de Rua e o Projeto Tutor com Amor, este último realizado pelo Canil Municipal que dá suporte para que os animais recebam vermífugo, vacina, castração e microchip.

Além de apoiar a causa animal, o veterinário Elienai Sousa também é voluntário no Projeto Avanço, que há mais de 20 anos acolhe crianças em situação de risco social desenvolvendo inclusão social pela música cristã, pelo evangelismo sistemático (escola bíblica dominical, estudos bíblicos, escola bíblica de férias), através de teatro com fantoches, da exibição de filmes cristãos, desenhos, espetáculos teatrais, realização de acampamentos, retiros e prática de esportes.

Nancy Thame, autora da homenagem, agradeceu aos vereadores pela aprovação da moção de aplausos e elogiou o trabalho de Elienai Souza em Piracicaba. “É uma pessoa que nos honra muito de estar entre nós e esse trabalho tão relevante. Ele é chamado pelos que estão envolvidos na causa como um anjo desses animais. De uma maneira silenciosa, de uma maneira com responsabilidade, com caridade social, ele está aqui entre nós fazendo um trabalho muito importante”, afirmou

O homenageado atualmente possui uma clínica veterinária conhecida como “Dr. dos Bichos”, localizada na região central do município.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas