PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2020

Vereadores reúnem-se com prefeito e secretários neste sábado, 21


A pandemia do Coronavírus e ações locais foram discutidas



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Quinze dos 15 dos 23 vereadores de Piracicaba participaram de reunião, na manhã deste sábado, com o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de saúde, Pedro Mello, de administração Evandro Evangelista e com o coordenador em Saúde, Moisés Taglieta, para discutir ações envolvendo os poderes Executivo e Legislativo no enfrentamento da crise que já vem sendo provocada pelo coronavírus (COVID-19). 

O presidente Gilmar Rotta (MDB), que desde a semana passada tem participado de diversos reuniões na prefeitura, junto ao comando da crise, tem obtido informações que estão baseando as decisões do Legislativo. Na abertura da reunião, o prefeito falou sobre as principais ações que foram tomadas nos últimos dias, a partir da reunião do dia 13 de março, sexta-feira, com os representantes dos hospitais da cidade. Todas as ações voltadas a reduzir o fluxo de pessoas circulando pela cidade e também para se evitar as aglomerações, inclusive a que ele mais relutou em fechar: as creches, por 15 dias.

Pedro Mello falou tecnicamente sobre a doença e como a sua pasta está preparada para enfrentar a demanda de pacientes. Ele também defendeu mais ações para restringir a circulação de pessoas, principalmente dos idosos.

Todos os vereadores se manifestaram a respeito da doença, esclarecendo dúvidas e encaminhando sugestões, demonstrando união neste momento. A Câmara, segundo o presidente Gilmar Rotta, já tomou uma série de medidas e poderá tomar outras de acordo com o avanço da doença na cidade.

 

Com informações do Centro de Comunicação Social.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Coronavírus Gilmar Rotta

Notícias relacionadas