PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2021

Vereadores pedem auditoria imediata nas contas do Semae


Parlamentares se reuniram com o prefeito Luciano Almeida e apresentaram relatório de comissão de estudos sobre a autarquia; além de pedirem novo parcelamento de dívidas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadores pedem auditoria imediata nas contas do Samae



Os vereadores Laercio Trevisan Júnior (PL), Cássio Luiz Barbosa (PL), Anilton Fernandes Rissato (Patriota), Paulo Roberto de Campos (Podemos), Wagner Alexandre de Oliveira (Cidadania), Gustavo Pompeo (Avante), Fabricio José Raetz de Oliveira Polezi (Patriota) e José Antônio Pereira (DEM) reuniram-se nesta quarta-feira (20) com o prefeito municipal de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM).

Durante a reunião, os parlamentares entregaram ao chefe do Executivo uma cópia do Relatório Conclusivo da Comissão de Estudos que teve por finalidade avaliar os problemas relacionados ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba), instituída pela resolução nº 02, de 28 de março de 2019.

“Se faz necessário a intervenção imediata e a implantação de uma auditoria a fim de apurar os fatos narrados e sanar as irregularidades apontadas no referido relatório, tendo em vista, que até a presente data, nenhuma providência foi adotada pelo Semae – Piracicaba”,  destacou Trevisan Jr.

Os parlamentares solicitaram ao prefeito a implantação de um novo PPED (Programa Especial de Parcelamento de Débitos Municipais), o qual permite que as pessoas físicas e jurídicas que devem para a prefeitura, paguem suas dívidas, num maior prazo de tempo, com descontos nas multas e juros de até 90%.

“Devido à pandemia do Coronavírus, e por força de decreto estadual, o qual determinou a suspensão de inúmeras atividades não essenciais, tem trazido prejuízos financeiros a comerciantes, prestadores de serviços, pequenos e médios empresários e trabalhadores informais e como consequência da baixa na arrecadação, o efeito imediato e a situação de vários destes empresários é o atraso e acúmulo de dívidas tributárias."

Além disso, foi apresentado a Luciano Almeida, a necessidade de manutenção e renovação da frota da Guarda Civil Municipal. “Atualmente, 10 (dez) viaturas da GCMP estão fora de circulação, pois aguardam a chegada de peças para manutenção. Exemplo disso está no Grupamento do Pelotão Rural, único responsável pela segurança dos moradores da zona rural, os quais prestam relevantes serviços em prol a segurança pública. Dos quatro veículos da frota, apenas dois estavam realizando patrulhamento preventivo e ostensivo, enquanto as demais viaturas estão baixadas aguardando por manutenção."

Outras questões relacionadas à saúde pública e à revitalização do Parque do Mirante também foram discutidas. Participaram da reunião, o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Lordello Beltrame e o presidente do partido Avante, Edvaldo Brito.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Laércio Trevisan Jr Paulo Campos Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Gustavo Pompeo Anilton Rissato Fabricio Polezi

Notícias relacionadas