
11 DE MAIO DE 2009
Cerca de 2.500 famílias da região do bairro Vila Sônia serão beneficiadas com a instalação do novo Centro de Referência de Assistência Social – Cras, inaugurado na (...)
Cerca de 2.500 famílias da região do bairro Vila Sônia serão beneficiadas com a instalação do novo Centro de Referência de Assistência Social – Cras, inaugurado na tarde de hoje (11) pela Prefeitura.
O Cras é destinado à prestação de serviços e manutenção de programas assistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos. Nestes centros é oferecido atendimento à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, de vínculos familiares, comunitários e de pertencimento fragilizados, e que vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiência, entre outros.
Os principais serviços e programas que serão oferecidos através do Cras do bairro Vila Sônia são:
- Programas de Transferência de Renda - Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC): 1.700 famílias;
- Ações sócioeducativas: 430 famílias;
- Cursos (artesanato, padaria artesanal, corte e costura e culinária trivial): 137 famílias;
- Atendimentos individuais no Cras: 250 famílias.
Os vereadores José Aparecido Longatto (PSDB), presidente da Câmara; Bruno Prata (PSDB) e Carlos Alberto Cavalcante (PPS) estiveram com o prefeito Barjas Negri (PSDB) no descerramento da placa de inauguração do centro de assistência social.
Os parlamentares destacaram a conclusão recente de várias obras no distrito de Santa Teresinha, como a creche do bairro Vila Sônia e a ponte estaiada sobre o Rio Corumbataí, e comemoraram o novo Cras como mais uma conquista da comunidade.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Fabrice Desmonts – MTb 22.946