
22 DE SETEMBRO DE 2017
Equipamento fica na rua João Laurelli e já pode ser utilizado pela população
Os vereadores André Bandeira (PSDB), Aldiza Vieira Marques, o Paraná (PPS), e Paulo Roberto de Campos (PSD) acompanharam na manhã desta quinta-feira, 21, a entrega do ecoponto no Residencial Santo Antônio, na região do bairro São Jorge.
O equipamento foi entregue pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Com mais este, localizado na rua João Laurelli, no bairro Residencial Santo Antônio, totalizam nove ecopontos em operação na cidade.
Também participaram da inauguração o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Mente (PSDB), além de alunos das escolas do bairro e a população em geral.
Com uma área de 1.200 metros quadrados, o ecoponto Santo Antônio segue o modelo padrão, com o fechamento com alambrando, guarita com sanitários, baia coberta (para depósito) e iluminação. Os ecopontos estão aptos para receber entulho (até 1 metros cúbidos de acordo com a lei, mais que isso o munícipe deve contratar uma caçamba), material resultante de poda e capinação, pequenas quantidades, sofás, eletroeletrônicos, pilhas e baterias de celulares, lâmpadas fluorescentes e pneus. Vale salientar que os ecopontos não recebem lixos domésticos.
“Quero parabenizar o prefeito Barjas, o secretário Menten pela sensibilidade e pela ousadia de investir no meio ambiente, os ecopontos são de extrema importância para manter a cidade cada vez mais limpa e organizada”, disse Bandeira.
A escolha dos locais para a instalação de ecopontos é determinada pela demanda com o objetivo de minimizar o descarte irregular destes materiais em áreas verdes e APP´s (Área de Proteção Permanente), evitando, deste modo, a contaminação de ribeirões e córregos.