PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JULHO DE 2022

Vereadores homenageiam medalhistas por conquista no Taekwondo


Delegação de Piracicaba recebeu voto de congratulações do vereador Pedro Kawai (PSDB) e moção de aplausos de Thiago Ribeiro (PSC)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrega das homenagens aconteceu no último sábado (23)

Entrega das homenagens aconteceu no último sábado (23)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrega das homenagens aconteceu no último sábado (23)

Entrega das homenagens aconteceu no último sábado (23)
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Entrega das homenagens aconteceu no último sábado (23)



O excelente desempenho da delegação piracicabana que participou do 2º Torneio da Amizade de Taekwondo, realizado em maio deste ano, na cidade de Campinas, motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a conceder aos medalhistas e à comissão técnica, voto de congratulações (requerimento 439/2022), que expressa, formalmente, as felicitações da Câmara de Piracicaba pelo feito dos atletas. O vereador Thiago Ribeiro (PSC) também participou da solenidade, entregando a moção de aplausos 90/2022.

A entrega dos certificados ocorreu no último sábado (23), no Dojan Nippon, localizado no bairro Castelinho, com a presença de convidados e familiares dos homenageados. A delegação piracicabana, formada por 17 atletas e 3 técnicos, trouxe na bagagem seis medalhas de ouro e 11 medalhas de prata. Lucas Athanazio, do Dojan Nippon; Emilly Gabrielly Batista Rocha e Gabrielly Ruiz, da Costa do Dojan Industrial; Melanie Adaza Silva, do Dojan Areião; e Lana Karolayne da Silva e Bruno Nunes da Silva, do projeto “Em Busca de Campeões”, foram os representantes que retornaram com a medalha de ouro. Gabriel Silveira Amaro de Freitas e Natasha Laís Ribeiro, do Dojan Nippon; Estheferson dos Passos, Jonatas Henrique Pereira da Silva e Juan Matheus de Paula Marin, do projeto “Em Busca de Campeões”; e Carolina Prates Bandeira, Maria Fernanda Manarin, Maria Eduarda Ferreira da Silva, Rafael Silva Ferreira, Everton Rocha Lopes e Romeu Sacramento Rocha do Dojan Areião, conquistaram o segundo lugar, ganhando medalhas de prata.

Além dos atletas, também foram reconhecidos pelo mérito da conquista a chefe de equipe técnica Leidiane Aguilar, o técnico da equipe masculina, Carlos Martins e o técnico da equipe feminina, João Silva.

Durante a entrega dos certificados, o vereador Pedro Kawai mais uma vez reafirmou a importância do esporte como uma “poderosa ferramenta de superação”. Ele enfatizou que além de melhorar o condicionamento físico, a prática da atividade esportiva, quando bem orientada, ajuda na disciplina, respeito, espírito de equipe e aprimora o senso de competição amistosa. Já o vereador Thiago Ribeiro reforçou que “competições como essa estimulam os atletas a lidar com as emoções”, e que ganhar ou perder são ocorrências que fazem parte do aprendizado e do desenvolvimento das pessoas.

Defensor do esporte, Kawai complementou afirmando que “sempre acreditei no esporte e na educação como formas de melhorar a nossa sociedade, por isso, faço questão de reconhecer a conquista desses atletas que podem ser grandes promessas olímpicas para Piracicaba e para o Brasil”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Pedro Kawai Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas