PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2018

Vereadores cobram Executivo e adiam discussão em PL de nomenclaturas


Os trabalhos tiveram transmissão ao vivo pela TV, rádio e nas redes sociais, com interpretação em Libras; as pessoas também ocuparam o plenário da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores cobram Executivo e adiam discussão em PL de nomenclaturas






A Pauta da Ordem do Dia da 48ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (30), que aconteceu a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho, contou com quatro requerimentos com pedidos de informações ao Executivo Municipal. Três de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) e o outro do vereador Adilsa Marques, o Paraná (PPS).

A maioria das 16 proposituras foram aprovadas, incluindo os quatro requerimentos, que foram analisados em discussão única, além de dois requerimentos em voto de congratulações e duas moções de aplausos; dois projetos de lei em segunda discussão e cinco projetos de lei em primeira discussão, com excessão do projeto 219/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que foi adiado por duas reuniões. O projeto disciplina a denominação de próprios municipais, em critérios que depuram as indicações de pessoas a serem contempladas, que possam comprovar uma trajetória de vida exemplar.

No requerimento 458/2018, o vereador Paraná pede informações sobre reforma do alambrado da Escola Municipal Wilson Guidotti, na rua Lins, no bairro Jardim Tokio, lembrando que a solicitação é um reforço ao encaminhamento feito pela indicação 1074/2017.

Já no requerimento 459/2018, de Trevisan Jr. a cobrança do Executivo é por informações sobre melhorias a serem realizadas no Sistema de Lazer, localizado no bairro Jardim Caxambu. O de número 460/2018 busca detalhes sobre repasses do Governo Federal para o setor de habitação do Município e o 461/2018 solicita do Executivo dados sobre a competência de fiscalizar e autorizar o processo de produção de gêneros alimentícios de forma artesanal.

A tribuna popular foi ocupada por Fernando Medina Cunha, que falou sobre os 25 anos do Centro de Oncologia da Santa Casa de Piracicaba, e por Paulo Afonso de Andrade, que tratou dos “poderes que não respondem à altura”. Também houve a entrega da moção de aplausos 16/2018, do vereador André Bandeira (PSDB), ao Instituto de Urologia de Piracicaba.

Os vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Gilmar Rotta (MDB), José Aparecido Longatto (PSDB) e Laércio Trevisan Jr. (PR) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, a que cada parlamentar tem para assuntos diversos.

O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ocupou a Tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para reafirmar a importância da campanha contra a pedofilia, lembrando que em recente ação policial foi encontrado com apenas uma pessoa, mais de 150 mil arquivos de materiais, envolvendo crianças e jovens, sendo primordial mostrar aos pais e responsáveis que "o pedófilo hoje está mais perto do que se imagina", ao considerarmos o aparelho celular, praticamente à disposição de todos, e com acesso à internet.

No início da reunião ordinária, deu entrada ofício com a solicitação de retirada do projeto de lei 166/2018, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que propunha denominar de "Dr. Luís Angeli" o novo prédio da UPA (unidade de pronto-atendimento) da Vila Cristina.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), convocou quatro reuniões extraordinárias, para a próxima segunda-feira (3), logo após a 49ª reunião ordinária, para avaliar o projeto de lei 178/2018, sobre o PPA (Plano Plurianual). E, para quarta-feira (5), com início às 14h, foram convocadas mais duas reuniões extraordinárias para apreciação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), no projeto de lei 179/2018.

A reunião ordinária foi transmitida, ao vivo, e com interpretação em Libras, pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também pode ser acompanhada pelas redes sociais, no Facebook e YouTube, e pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também é transmitido pela Rádio Web.

A partir das 20h, a reunião ordinária passa a ser transmitida pela Rádio Educativa FM, no 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas