23 de maio de 2024

Vereadores adiam pauta por instabilidade na energia elétrica

Prédio principal da Câmara passou a tarde desta quinta-feira (23) sem energia; fornecimento foi restabelecido no fim da tarde, mas equipamentos registraram instabilidade

Texto: Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

A 31ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (23), foi aberta, às 19 horas, e encerrada na sequência por causa da instabilidade na energia elétrica do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba. A reunião foi aberta pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, já que o presidente Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, justificou a ausência por motivos de saúde.

Após verificação de presença e constatado o quórum regimental para início dos trabalhos, procedeu-se a leitura do Expediente, com as matérias a darem entrada na reunião. Em seguida, Relinho explicou aos vereadores e ao público presente sobre o problema da instabilidade no funcionamento dos equipamentos e informou que a devida manutenção será realizada nesta sexta-feira (24).

Relinho colocou em votação do Plenário o adiamento da pauta por uma reunião, o que obteve a aprovação unânime. Os trabalhos foram encerrados na sequência.

O prédio principal da Câmara passou a tarde desta quinta-feira (23) sem energia elétrica por problemas no transformador do poste de distribuição. O fornecimento foi restabelecido no final da tarde e a realização da sessão camarária foi mantida.

No entanto, na abertura dos trabalhos, os servidores da Casa notaram que havia instabilidade na energia elétrica e alertaram sobre os riscos de danos aos equipamentos do Plenário. Confira, no vídeo, a abertura e o encerramento da reunião.

Filmagem: TV Câmara