PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2021

Vereadora verifica denúncias de queimadas em dois bairros


Rai de Almeida esteve nos bairros Bongue e Jardim Parque Jupiá nesta terça-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Rai de Almeida (PT) esteve nesta terça-feira (1º) nos bairros Bongue e Jardim Parque Jupiá com o objetivo de averiguar denúncias recebidas em seu gabinete quanto a queimadas ilegais na região.

De acordo com a parlamentar, na visita foi observada uma grande extensão atingida por fogo clandestino, abrangendo as áreas entre o Canil Municipal e os residenciais Damas I e Ondas do Piracicaba.

Rai de Almeida ressaltou que, anualmente, é grande o número de denúncias de queimadas, algo que tem causado "enorme insegurança aos moradores da área, além de fumaça e consequentes danos à saúde".

"É importante lembrar que, conforme legislação, quem fizer uso do fogo de forma irregular ou provocar prejuízos à natureza está sujeito à fiscalização do Poder Público, podendo os responsáveis serem autuados, com possível embargo e interdição da propriedade e, em certos casos, ocasionando inclusive a prisão do infrator", destacou.

A vereadora afirmou ainda que irá cobrar o Poder Público, a fim de que o Executivo e suas secretarias trabalhem na preservação da natureza, em benefício de toda a sociedade.

"É importante que o Legislativo e o Executivo estejam atentos à questão das queimadas, que ainda são constantes em nossa cidade. Estamos atentos e vamos seguir cobrando ações para a preservação do meio ambiente", reforçou.



Texto:  Assessoria parlamentar Pedro Paulo Martins
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Rai de Almeida

Notícias relacionadas