PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2023

Vereadora solicita dados sobre atendimento público de endometriose


Requerimento 434/2023, da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado nesta quinta-feira (18), durante a 28ª Reunião Ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 434/2023 é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)



A vereadora Ana Pavão (PL) solicita informações sobre o atendimento de endometriose na rede pública de saúde do Município. Ela apresentou o requerimento 434/2023, que foi aprovado nesta quinta-feira (18), durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara, onde questiona quantos ginecologistas atendem o SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade, assim como quantos casos da doença foram diagnosticados. 

Ela também quer saber quantas pacientes estão em tratamento para a endometriose e se existe algum centro de referência no Município, voltado a essa enfermidade.

A endometriose afeta uma a cada dez mulheres entre 25 e 35 anos. A doença é benigna e é caracterizada pela presença de tecido menstrual fora do útero, podendo atingir não só órgãos reprodutivos, mas também intestino, bexiga e até os pulmões. No tratamento da endometriose, os principais objetivos são o alívio da dor, a obtenção de gravidez para as mulheres que desejam engravidar e a prevenção do retorno da doença.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas