PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2023

Vereadora relembra intenção de PLs e desmente fake news sobre moradias


Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Silvia Morales ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Em fala na tribuna durante a 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, desmentiu fake news que tenta relacionar seu partido e o PT a duas matérias do Executivo que não avançaram na Câmara. A parlamentar relembrou os fatos que motivaram a administração municipal a pedir a retirada dos projetos de lei 44 e 45/2023.

Ambas as proposituras visavam obter a autorização da Câmara para que o Executivo desincorporasse e alienasse terrenos de sua propriedade, respectivamente no Jardim Monte Feliz e no Campos do Conde, para servirem a um programa habitacional do governo paulista. As áreas, no entanto, são institucionais e, por lei, têm sua destinação restrita à instalação de equipamentos públicos, como escolas.

O desvirtuamento no uso das áreas foi apontado por vereadores e comissões permanentes da Câmara, além de ser tema e motivo de protestos de moradores em audiência pública realizada no plenário da Casa em 10 de maio. Diante disso, o Executivo, autor dos dois projetos de lei, retirou as matérias de tramitaçãoCâmara e Prefeitura hoje discutem a definição de novos terrenos para receber os investimentos.

"Fizemos a vistoria na área junto com outras comissões, foi levantada a documentação, fizemos a audiência pública com os dois bairros. As áreas eram institucionais, sendo portanto vedadas para a construção habitacional, já que precisam ser usadas para escolas e equipamentos de educação", relembrou Silvia Morales, em sua fala na tribuna.

"Então o prefeito, depois de uma conversa e com a audiência, retirou o projeto. Aí roda esse vídeo dizendo que o PT e o PV foram culpados por não ter casas nessas áreas. É uma mentira, uma fake news. Vamos fazer uma análise do que poderá ser feito para retratar tudo isso", comunicou a vereadora.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas