
24 DE ABRIL DE 2023
"O acolhimento e a agilidade das ações fazem a diferença na minha vida e na vida de muitos que tratam ali”, disse Ana Pavão durante o evento
Vereador Ana Pavão, André Mores e Fernando Medina, em evento da Cecan nesta quinta-feira (20)
Na noite desta quinta-feira (20), a vereadora Ana Pavão (PL) marcou presença no evento alusivo pelos 30 anos do Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba). Participaram também o vice-provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, os oncologistas André Moraes, Fernando Medina e Mary da Silva Thereza, além dos diretores da unidade e de seu corpo técnico, clínico e administrativo.
A trajetória do Cecan teve início em 1993. À época, atendia em torno de 190 pacientes e possuía corpo clínico reduzido. Atualmente, o Centro registra 1.200 casos de câncer por ano, e tem à disposição consultórios médicos, moderna unidade de radioterapia e quimioterapia, hormonioterapia, farmácia própria para manipulação de quimioterápicos e laboratório para exames para acompanhar o paciente em todo tratamento.
"Só chegamos até aqui por conta da equipe multiprofissional que reúne 13 médicos especialistas nas áreas de oncologia e radioterapia e 57 profissionais nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia, serviço social, técnico dosimetrista, técnico em radioterapia, pessoal administrativo e apoio”, disse Fernando Medina, que é também diretor da unidade.
“Estou tratando de câncer e parte do meu tratamento é realizado pelo Cecan. O acolhimento e a agilidade das ações fazem a diferença na minha vida e na vida de muitos que tratam ali”, disse Ana Pavão.