PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2022

Vereadora fala sobre legislação elaborada para proteção dos animais


Alessandra Bellucci (Republicanos) participou, na noite desta segunda-feira (29), do Programa Primeiro Tempo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





A ações mais recentes a favor da causa animal foram relatadas pela vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos), no Programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara, na noite desta segunda-feira (29).

Na entrevista, a vereadora deu detalhes sobre duas leis que estão sendo elaboradas pelo Executivo com o objetivo de proteger os animais de uma forma mais abrangente. “A Lei de Crimes Ambientais engloba a proteção da fauna, da flora e do meio ambiente, e a partir dessa lei, vem a Lei de Diretrizes do bem-estar Animal”, explicou Alessandra Bellucci.

De acordo com a vereadora, as leis irão beneficiar os animais de grande porte, os locais de abrigo e a avicultura. “É um compilado de todas as leis que já existem, um resumo geral, vai ser uma lei abrangente e totalmente dedicada a proteção dos animais”, disse a vereadora ao se referir à Lei de Diretrizes do Bem-estar Animal.

Como a criação dessas duas leis é de competência do prefeito, Alessandra Bellucci declarou que está trabalhando em conjunto com o Executivo para escrever os artigos da lei do bem-estar animal. Segundo ela, será um a lei em que “tudo vai ser traçado dentro da proteção animal”.

Já na Lei de Crimes Ambientais serão especificados valores de multas e também o que será considerado crime. A vereadora afirma que os animais estarão totalmente respaldados por essa lei que, segundo ela, dará entrada em breve na Câmara Municipal.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas