PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2021

Vereadora aponta necessidades de melhorias no bairro Chapadão


Rai de Almeida (PT) visitou o local a pedidos dos moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadora visitou o bairro Chapadão



A vereadora Rai de Almeida (PT) visitou, terça-feira (4), o Parque Chapadão. Ela atendeu aos pedidos de moradores do bairro, que solicitam melhorias a diversos problemas ligados a uma extensa área verde, localizada na Avenida dos Cardeais e Rua dos Gaviões. 

No local, a parlamentar constatou mato alto, que possibilitam o aparecimento de animais peçonhentos; grande volume de lixo e entulho; vazamento de esgoto, que causa mau cheiro nos arredores e acúmulo de água parada, sendo potencial criadouro de larvas de mosquitos como o da dengue.

Moradores relataram à vereadora que já existem diversos casos de pessoas na região que adoeceram por conta da dengue e temem um aumento no número de casos da doença, caso não seja feita rapidamente alguma melhoria no local.

Rai de Almeida enfatizou aos moradores que a manutenção é de responsabilidade da prefeitura e irá cobrar, por meio de indicação e requerimentos, que o Executivo e suas secretarias responsáveis solucionem os problemas apontados, por meio do trabalho conjunto das secretarias, autarquias e prestadores de serviços. 

Para a vereadora, também é preciso estimular nas pessoas a ideia de darmos vida a uma “cidade educadora” – buscando ações de conscientização e educação ambiental capazes de criar uma conscientização coletiva nos cuidados da cidade, evitando, por exemplo, que as pessoas descartem de maneira irregular entulho e lixo. 

“Juntos e juntas vamos fiscalizar e propor soluções para que os munícipes, cada vez mais, se apropriem dos espaços públicos de maneira consciente e saudável. Numa parceria entre a população, o Legislativo e o Executivo, será possível construirmos uma cidade melhor, mais limpa e mais sustentável”, afirmou a vereadora.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas