15 de agosto de 2025
Vereador volta a cobrar da Prefeitura mais segurança no Cemitério da Saudade
Trevisan Jr. falou sobre o tema na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) voltou a cobrar da Prefeitura medidas para o reforço da segurança no interior do Cemitério da Saudade, alvo frequente de furtos de itens metálicos, como jarros, placas e letras grafadas em túmulos.
Ao ocupar a tribuna, durante a 41ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o parlamentar repercutiu a apreensão, pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, de 28 vasos subtraídos de jazigos por ladrões.
Ele também reproduziu, no telão do plenário, falas que fez sobre o mesmo tema em sessões de fevereiro, maio e agosto deste ano, requerendo do Executivo maior atenção à segurança no local, citando como exemplo de descaso a depredação no túmulo de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil da República.
Trevisan Jr. criticou a falta de pintura na capela do cemitério e mostrou fotos de sepulturas com itens furtados. "Isso mostra a insegurança que existe. Se a gente for agora lá, não vai ter ninguém", disse o vereador, que cobrou a instalação de câmeras de monitoramento no local.
"Comecei falando isso já na gestão passada e a coisa não acontece. Nem a ração dos gatos do cemitério está sendo na quantidade certa. Precisa de providência, prefeito, toma peito da situação, desenrola", clamou o parlamentar, para quem a cidade "está voltando para trás".
NOTÍCIAS RELACIONADAS
15 de agosto de 2025
15 de agosto de 2025
15 de agosto de 2025
15 de agosto de 2025