PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador vê como positiva reunião da Comissão de Obras com Secretários


Pedro Kawai, presidente da Comissão de Obras da Câmara, subiu à tribuna nesta quinta (7) para relatar reunião com secretários municipais realizada nesta semana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai em discurso na tribuna na noite desta quinta (7), durante a 37ª reunião ordinária de 2021






O vereador Pedro Kawai (PSDB), ao discursar na tribuna durante a 37ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba de 2021, realizada na noite desta quinta (7), analisou como positivos os resultados da reunião realizada nesta semana entre representantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara e alguns titulares de secretarias municipais, como os Secretário de Obras, de Governo e de Administração.

Segundo o parlamentar, que preside a comissão da Casa, "nós estamos passando por um processo de discussão, de aprimoramento de técnicas e de estreitamento de relações políticas, e essa reunião foi muito boa". 

Além de Pedro Kawai, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara é composta pelos vereadores Anilton Rissato (Patriota) e Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), como relator e membro, respectivamente. 

De acordo com Kawai, diversos questionamentos relativos ao andamento de obras públicas na cidade puderam ser respondidos à Comissão, "nessa reunião o secretário de obras Paulo [Sérgio Ferreira da Silva] trouxe um pente fino de todas as obras que estão acontecendo na cidade. Foi muito importante e conseguimos muitas respostas que há tanto procurávamos", disse o parlamentar. 

O vereador também disse que, de acordo com as informações passadas durante a reunião, 56 obras iniciadas na gestão municipal passada estão atualmente em andamento, mas também relatou a existência de algumas obras paradas.  

"São 3 obras paradas que geraram nossa maior precaução: a Escola Municipal de Ensino Infantil no Bairro Tatuapé, que o secretário Paulo disse que a prefeitura rompeu o contrato, mas a empresa ganhou na justiça e agora aguarda a publicação da sentença; a ampliação de duas salas de aula na Escola Pedro Moraes Cavalcanti, que teve problemas por parte da empresa e está sendo feita nova legislação para retomar essa obra; e a questão da piscina
municipal, no complexo aquático, que já está praticamente pronta", relatou Kawai. 

Em relação à plena operação do complexo aquático municipal, localizado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes "Waldemar Blatkauskas", segundo informes feitos ao vereador, para que as 2 piscinas do local possam ser enchidas, seriam necessários "mais de 1 milhão de litros d'água", algo considerado inadequado neste momento de estiagem, o que justificaria a dilação de prazo para o retorno das atividades.

Kawai também trouxe que, durante a conversa com os secretários, os mesmos apresentaram uma lista com todos os cargos em aberto no Executivo municipal, bem como o atual número de servidores efetivos e comissionados, e informou que existem estudos para a abertura de concursos públicos, no ano que vem, destinados preenchimento dos cargos vagos, "em especial nas áreas da saúde e educação". 

Por fim, o vereador voltou a frisar a importância do diálogo permanente, "pois é assim que as pendências são resolvidas", concluiu Kawai. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas Pedro Kawai

Notícias relacionadas