PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JANEIRO DE 2021

Vereador Trevisan reúne-se com secretário de Trabalho e Renda


Ele apresentou proposta de melhorias para os parques do Mirante e do Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

José Luiz Guidotti Júnior, Trevisan Jr. e Rose Massarutto



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) se reuniu, nesta quarta-feira (20), com o novo secretário municipal de Trabalho e Renda, José Luiz Guidotti Júnior, e com a diretora de Turismo, Rose Massarutto.

Na oportunidade, Trevisan apresentou a proposta de concessão das dependências do antigo restaurante Mirante, onde constatou, recentemente, a situação de abandono do local, com janelas quebradas, teto e paredes descascadas, excesso de sujeira, além da vegetação avançando pelas paredes.

A ideia proposta é transferir o Núcleo de Educação Ambiental para o Engenho Central e, através de concessão para a iniciava privada, viabilizar novas opções de turismo e gastronomia no local, além de investimentos privados para a manutenção, conservação e melhorias nas dependências do Parque do Mirante. Além disso, o vereador defende a reativação da base da Guarda Civil Municipal no local.

Segundo o parlamentar, a área gastronômica deve ser ampliada, havendo uma integração do Parque do Mirante com o Parque do Engenho Central, viabilizando uma parceria com a Secretaria da Ação Cultural (Semac), conforme já apresentado ao titular da pasta, Adolpho Queiroz, e ao prefeito Luciano Almeida (DEM).

“O Parque do Mirante possui local de vista privilegiada do rio de Piracicaba, o salto, a Rua do Porto e o Centro da cidade, idealizado pelo Barão de Rezende ainda no século 19. É um dos principais pontos turísticos da cidade e a nossa proposta de revitalização, melhorias e de parceria com a iniciativa privada proporcionará novas opções de lazer, turismo e gastronomia, além de segurança e conforto aos frequentadores do local”, diz Trevisan.

“Agradeço a atenção do secretário Júnior Guidotti e da diretora de Turismo, Rose Massarutto, oportunidade esta que lhes desejo um ótimo trabalho e muito sucesso à frente da pasta”, finaliza.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Turismo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas