PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2012

Vereador Trevisan protesta após ser barrado na inauguração da Hyundai


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) protestou contra o fato de ter sido barrado na solenidade de inauguração da unidade da Hyundai em Piracicaba, na manhã desta (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) protestou contra o fato de ter sido barrado na solenidade de inauguração da unidade da Hyundai em Piracicaba, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo o parlamentar, ele e José Aparecido Longatto (PSDB) não tiveram a entrada autorizada por seguranças da empresa ainda na via de acesso à fábrica.

"Ao chegarmos à avenida Hyundai, que é uma via pública, fomos parados por um grupo de quatro seguranças. Nós nos identificamos como vereadores; eles pediram para parar o carro do lado e verificaram se os nossos nomes constavam de uma lista. "Não têm os nomes na lista, não entram", disseram eles", relata Trevisan, ao reforçar que se identificou como vereador e representante do Poder Legislativo.

"Nós nos retiramos do local e tiramos uma foto. Estou protestando, indignado quanto à falta de educação, de respeito e de protocolo, pois, mesmo nos identificando com a carteira funcional, não nos foi permitido o acesso à inauguração da Hyundai em Piracicaba", continua Trevisan. "Lembramos que a Câmara, através de seus vereadores, aprovou a concessão do terreno para a implantação da Hyundai na cidade, além de outros benefícios. Por outro lado, agora, tudo o que for referente a essa firma será revisto por mim, pois considero a atitude inaceitável", concluiu o parlamentar.

A revolta de Trevisan aumentou após ter constatado, em pesquisa realizada no setor competente da Câmara, que a área onde está instalada a Hyundai ainda pertence ao município, por força do disposto no artigo 8 e seus parágrafos da lei 6.336/2008, que regulamenta a doação de áreas como incentivo às empresas.

A Hyundai foi contemplada com a inclusão no Programa de Incentivo ao Setor Automotivo e, para ter a posse da escritura definitiva da área, terá que cumprir determinadas normas do termo, o que ainda não ocorreu, fato que mantém a referida área na posse do município. "Fui impedido, enquanto autoridade do Poder Legislativo, de adentrar a um espaço público, pertencente ao município, através da ação de pessoas particulares, sem nenhuma autoridade, que bloqueavam uma via pública", destacou Trevisan.

Diante da situação, o vereador deu entrada ainda na manhã desta sexta-feira a dois requerimentos de informação, questionando a Prefeitura sobre todos os processos de doação de áreas, incentivos fiscais e demais benefícios concedidos à montadora sul-coreana.

  

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918 (com informações da assessoria do vereador)

FOTOS: Assessoria do vereador (1) e Davi Negri / MTB 20.499 (2)



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas