23 de março de 2026

Vereador solicita melhorias na drenagem e pavimentação de rua na Vila Monteiro

Manutenções são solicitadas na rua João Bottene

Com o objetivo de garantir mais segurança e melhorar as condições de mobilidade urbana, foram apresentadas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) as indicações 1905/2026 e 1906/2026, que solicitam intervenções importantes na Rua João Bottene, no bairro Vila Monteiro.

A indicação 1905/2026 trata da necessidade de manutenção do Poço de Visita (PV) da tubulação de águas pluviais, localizado em frente ao número 861. De acordo com o documento, o local apresenta afundamento e deterioração no entorno do pavimento, com exposição de brita, desgaste do asfalto e desnível acentuado na via.

A situação preocupa, especialmente por se tratar de um ponto de cruzamento, o que aumenta o risco de acidentes envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além disso, o problema compromete a drenagem adequada das águas pluviais e prejudica a trafegabilidade da via.

Já a indicação 1906/2026 solicita a implantação de uma boca de lobo para captação de águas pluviais nas proximidades da Avenida Alberto Vollet Sachs, também na Rua João Bottene. Segundo relatos de moradores, o local sofre com acúmulo significativo de água em períodos de chuva, causando transtornos e aumentando os riscos à segurança.

Ainda de acordo com os moradores, anteriormente existia uma boca de lobo na região, que teria sido suprimida ou obstruída após o recapeamento da via. A ausência desse dispositivo tem contribuído para o empoçamento constante, acelerando a deterioração do pavimento e elevando o risco de acidentes.

Diante das situações apresentadas, foi solicitado ao Poder Executivo, por meio do órgão competente, que sejam realizadas as intervenções necessárias com urgência, garantindo melhores condições de drenagem, segurança e mobilidade para a população da Vila Monteiro.

 

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583