PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

08 DE JULHO DE 2025

Vereador solicita instalação de lombada no Jardim Planalto


Pedro Kawai (PSDB) protocolou indicação para aumentar segurança viária no local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Problema ocorre na rua Anísio Ferraz Godinho



O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Piracicaba a indicação nº 3809/2025, por meio da qual solicita ao Executivo Municipal a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Anísio Ferraz Godinho, na altura do número 260, localizada no bairro Jardim Planalto. A proposta visa a atender a uma demanda recorrente dos moradores e comerciantes da região, preocupados com o constante risco de acidentes no local.

De acordo com relatos recebidos pelo gabinete do parlamentar, a via tem sido utilizada como atalho por motociclistas e motoristas que desejam evitar o semáforo da rotatória da avenida Dr. Antônio Mendes de Barros Filho, situada paralelamente. Essa conduta tem resultado em alta velocidade e imprudência no tráfego, aumentando a insegurança de pedestres e demais usuários da via.

O vereador reforça que a instalação de uma lombada é uma medida preventiva de baixo custo e alto impacto, capaz de transformar significativamente a dinâmica do trânsito local. “É uma intervenção simples, mas extremamente necessária. A prioridade deve ser sempre preservar vidas”, declarou.

O trecho da rua Anísio Ferraz Godinho em questão concentra grande fluxo de pedestres, inclusive crianças, idosos e trabalhadores que circulam a pé entre suas casas e os pontos de comércio ou serviços da região. De acordo com o vereador, a velocidade excessiva dos veículos tem gerado temor e dificultado a travessia segura.

Além disso, ele cita quem em horários de maior movimento, o risco de colisões e atropelamentos se intensifica. Para Pedro Kawai, a ausência de mecanismos de controle de velocidade no local expõe os moradores a uma rotina de tensão e medo, incompatível com o ideal de uma cidade segura e humanizada.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Ações dos Mandatos Pedro Kawai

Notícias relacionadas