PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2024

Vereador relata poda inadequada em árvore, fios soltos e buraco em rua


Gilmar Rotta, em discurso nesta segunda (1º), criticou poda inadequada em árvore na Pauliceia, fios soltos em postes na rua do Rosário e buraco em rua do Jd. Camargo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta (PDT) em discurso regimental na noite desta segunda-feira (1º)






A necessidade de supressão de uma árvore na rua Dona Hilda, na Pauliceia, de adequações no arranjo de fios e cabos telefônicos em trecho da rua do Rosário, no centro, e de melhorias asfálticas na rua Iris Aste, no Jardim Camargo, foram temas abordados pelo vereador Gilmar Rotta (PDT), na noite desta segunda-feira (1º), em discurso na tribuna da 16ª Reunião Ordinária. 

De acordo com o vereador, a árvore localizada na rua Dona Hilda, da espécie Ficus, precisa ser retirada devido ao risco de queda sobre residências próximas e a prejuízos trazidos ao trânsito de veículos na região.

A situação, segundo o parlamentar, advém de uma poda inadequada realizada pela companhia fornecedora de energia elétrica, que “abriu a árvore ao meio”: “quando abriu ao meio, os dois lados [da árvore] caíram… o do lado esquerdo caiu em cima de uma casa, e o lado direito caiu em cima da outra.  Não tem mais condições de ficar. O carro não passa na rua. Ela “baixou” de vez e o carro não consegue passar”.

Em relação aos excesso de fios e cabos telefônicos suspensos em postes na rua do Rosário, na altura do número 606, próximo ao cruzamento com a rua Voluntário de Piracicaba, no centro, Gilmar Rotta disse: “na praça aqui da Rosário você não consegue passar na calçada, você bate a cabeça nesses fios. Estão todos soltos… Fizemos um ofício para a companhia de telefonia pedindo providências urgentes, já que é telefonia quem toma conta desses cabeamentos”.

Durante seu discurso, ele ainda exibiu vídeos gravados por moradores da rua Iris Aste, no Jardim Camargo, que dão conta de um grande buraco na via, que dificulta o trânsito de veículos.

“Olha a situação que está essa rua… o carro não consegue passar, tem que ir para calçada. Os carros não passam, o buraco está feio”, falou Gilmar Rotta que, na sequência, relatou ter recebido informações de moradores que o buraco foi tapado por equipes da prefeitura neste final de semana. 

O discurso completo de Gilmar Rotta pode ser revisto no vídeo que acompanha esta matéria.

 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas