PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2022

Vereador relata dificuldades enfrentadas por pessoas com TEA


Zezinho Pereira participou de reunião com mãe de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira (DEM) participou remotamente da reunião ordinária






Durante a terceira reunião ordinária de 2022, nesta quinta-feira (10), o vereador Zezinho Pereira (DEM) usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para dar destaque à reunião com mães de portadores TEA (Transtorno do Espectro Autista) realizada mais cedo, no período da manhã.

O vereador afirmou que o encaminhamento dado pelos vereadores participantes é a convocação de uma audiência pública para alinhar e dar respostas às pessoas que lutam dia a dia com dificuldades como falta de médicos na rede de saúde e a dificuldade para comprar alguns remédios.

Em aparte, o vereador Andre Bandeira (PSDB) informou que o Ministério Público já notificou o Poder Executivo a respeito dos serviços prestados para as pessoas com TEA em Piracicaba. “Então é importante a gente trabalhar junto nesse sentido”, disse.

Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) -  que teve a iniciativa da reunião - parabenizou Zezinho Pereira por participar do encontro, juntamente com o vereador Paulo Campos (Podemos). “Piracicaba não tem hoje neuropediatra, sendo que as mães deixam de trabalhar para cuidar dessas crianças. Essas mulheres precisam de apoio psicológico, muitas delas têm muita dificuldade paras criá-los, está na hora realmente de até o Ministério Público agir junto conosco”, afirmou.

A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo que está na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas