
01 DE DEZEMBRO DE 2021
Moradores da região sofrem com o aumento do fluxo de veículos depois que a direção de rua no Jardim Planalto foi alterada
Ponte ligaria os bairros Jardim Planalto e Jaraguá
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), esteve na manhã desta quarta-feira (1º) na passarela que liga a rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jardim Planalto, à rua Abel Francisco Pereira, no bairro Jaraguá, com o objetivo de apontar demandas dos moradores da região. Ele está trabalhando para que uma ponte para carros e pedestres seja construída no lugar da passarela que liga os dois bairros.
Paraná relatou que a alteração do sentido da rua Maria Isabel da Silva Mattos de duas mãos para mão única “atrapalhou a vida dos condutores da região” e, por esse motivo, está reivindicando a construção da ponte. “Quando a via era de mão dupla, o pessoal descia a rua Maria Isabel de manhã para ir trabalhar e à tarde voltava de Santa Terezinha e toda região pela mesma rua. Com essa mudança de mão, todos têm que ir para a Avenida Doutor Antônio Mendes de Barros Filho, que dá acesso ao Cantagalo, e o fluxo de veículos fica muito grande, sendo que poderia ser dividido com a rua Maria Isabel da Silva Mattos”, disse.
Em fevereiro, Paraná encaminhou ao Executivo a indicação 858/2021, que pede a realização de um estudo técnico para construção da ponte. O vereador afirmou que irá reivindicar emendas com o deputado estadual Roberto de Moraes (Cidadania) e o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD) para que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realize a construção. “Passando pela ponte, os moradores terão livre acesso às ruas Abel Pereira, Dona Anésia e Avenida Raposo Tavares”, explicou o vereador.