PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Vereador reforça solicitação de apoio a projeto em Artemis


Josef Borges acompanhou associação de moradores na reunião com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Josef Borges (Solidariedade) acompanhou representantes da Uni-Artemis (União para o Desenvolvimento Sustentável de Artemis) na reunião com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, na qual a presidente da entidade, Marcia Cardoso, e a vice-presidente, Adriana Ferezim, solicitaram apoio dos técnicos para ação de educação ambiental no distrito de Artemis.

A Uni-Artemis deu início a um projeto-piloto de coleta de recicláveis e valorização das riquezas naturais do distrito no ano passado. Em 2022, para a continuidade dos projetos, busca apoio do NEA para capacitar os moradores e estudantes a fim de que a conscientização sobre o meio ambiente e a reciclagem sejam ampliadas.

De acordo com Laís Ferraz de Camargo, é possível promover capacitação em educação ambiental para voluntários da associação e para os estudantes e professores.

Também participaram da reunião o diretor de projetos do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Fabio Lazzerini; o rotariano Luis Fernando Machado, do Rotary Clube de Piracicaba – Engenho, que desenvolve ações de preservação ambiental, inclusão digital e educação ambiental em Artemis; e a empreendedora Antonia Zillio, voluntária do projeto.

Para o vereador, o apoio do NEA vai contribuir para ampliar a conscientização dos moradores de Artemis e, principalmente, dos estudantes, que podem contribuir com a adesão da população às ações que seguem os conceitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Meio Ambiente Josef Borges

Notícias relacionadas