PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador recebe visita do presidente do Semae


André Bandeira recebeu em seu gabinete a visita do presidente da autarquia, Maurício Oliveira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Visita foi realizada nesta quarta-feira (6)

Visita foi realizada nesta quarta-feira (6)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Visita foi realizada nesta quarta-feira (6)

Visita foi realizada nesta quarta-feira (6)
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Visita foi realizada nesta quarta-feira (6)



Na manhã desta quarta-feira (6), o vereador André Bandeira (PSDB) recebeu em seu gabinete o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Oliveira, e também  Débora Teixeira, representando a autarquia. O objetivo do encontro foi tratar sobre o projeto de lei 207/2021, de autoria do Executivo, que autoriza ajuda financeira ao Semae. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

O PL autoriza a transferência de até 22 milhões de reais ao Semae. O objetivo é destinar recursos para que a secretaria equilibre suas despesas e receitas para que os serviços essenciais de abastecimento de água sejam contínuos.

Segundo informações apresentadas por Maurício, “o momento difícil que estamos vivendo faz com que o gasto de energia seja muito maior e a previsão é que esse ano, infelizmente, seja fechado com um déficit de quase 22 milhões”. “Por isso essa ajuda financeira da prefeitura é tão importante”, reforçou o presidente.

A arrecadação da autarquia está menor do que o custo, por isso esse déficit está expressivamente maior se comparado aos anos anteriores. Segundo informações apresentadas por Oliveira, em 2017 e 2018 não houve déficit, em 2019 o déficit chegou a quase 16 milhões, em 2020 quase 7 milhões e, agora em 2021, em 22 milhões.

O parlamentar aproveitou a reunião para cobrar situações de melhorias na cidade, na questão do fornecimento de água e também fez diversas sugestões tanto no sentido de energia como na questão de destinação dos resíduos do tratamento da água, com a finalidade de gerar mais receita para a secretaria.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Infraestrutura Urbana Jornal da Câmara André Bandeira

Notícias relacionadas