PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2021

Vereador questiona veto do Executivo em projetos aprovados na Câmara


Vereador Paulo Campos (Podemos) fez uso da tribuna nesta segunda-feira, na 50ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos).






Nesta segunda-feira (6), na 50ª reunião ordinária, o vereador Paulo Campos (Podemos) fez uso do art 44, que dispõe de 5 minutos regimentais a líderes partidários, para questionar o veto do Executivo em projetos aprovados pela Casa. “É um absurdo, lamentável, eu não quero acreditar que ele vai vetar, pessoas que estiveram na linha de frente, enfrentando a pandemia, eu não quero acreditar nisso”, disse. 

O parlamentar ressaltou que coloca favorável em derrubar o veto aos projetos de lei 153/2021 e 154/2021, caso seja necessário. “Razão pela qual, eu faço aqui um apelo para que nós, ao vir o veto, que nós derrubamos esse veto, porque essas pessoas são merecedoras, essas pessoas não estão pedindo favor. Eu não vi a transmissão on-line, não sei qual foi a argumentação, eu seria leviano se dissesse alguma coisa, mas eu acredito nos meus colegas, que disseram que haverá o veto. Nós temos a prerrogativa de derrubar esse veto, os funcionários públicos municipais, da Educação, contem conosco, não tenho dúvida que toda a Câmara está preocupada com esse veto”, ressaltou. 

O projeto 153 institui gratificação aos docentes, monitores e aos integrantes de classes de suporte pedagógico à docência, em exercício nas unidades escolares e na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, já o projeto 154 institui abono-desempenho para os integrantes das Unidades de Saúde do Município e estabelece normas para esse recebimento.

 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas