
13 DE MAIO DE 2025
Em requerimento, Marco Bicheiro (PSDB) atesta que os serviços estão suspensos e sem previsão de retorno
Vereador Marco Bicheiro (PSDB) defendeu que trata-se de um serviço essencial
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 25ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (12), o requerimento nº 422/2025, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB), que questiona a suspensão dos serviços de transporte público às pessoas com mobilidade reduzida. O documento atesta que os serviços estão suspensos e sem previsão de retorno.
De acordo com o parlamentar, trata-se de uma atividade essencial, que garante a dignidade a esses cidadãos. O vereador salientou, no documento, que a necessidade desse transporte ultrapassa o contexto da saúde, contemplando outras áreas como: lazer, tratamentos preventivos, consultas dentre outros que permitam que o usuário tenha uma vida social ativa. Destaca também que todos têm o direito de ir e vir e a participação ativa em sociedade resulta não só em bem-estar como também em saúde mental sadia.
Marco Bicheiro questiona, no requerimento, qual é o número de passageiros que esse tipo de transporte atende atualmente, o motivo da suspensão dos serviços e qual a previsão de retorno. Além disso, quer saber, se não houver previsão, qual a solução o Poder Executivo pretende adotar para solucionar o problema.