06 de fevereiro de 2026
Vereador questiona sobre falta de medicamentos na Farmácia Municipal
Rafael Boer (PRTB) destaca, em requerimento, a importância de se manter a regularidade no fornecimento de medicamentos, principalmente para pacientes crônicos
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 2ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (5), o requerimento nº 38/2026, de autoria do vereador Rafael Boer (PRTB), que solicita informações ao Poder Executivo sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal.
No documento, o parlamentar pergunta o motivo da escassez dos remédios, desde quando o estoque encontra-se zerado e quantos pacientes são afetados. Quer saber também se o município realizou o processo de compra regular dentro do cronograma previsto, se houve atraso por parte da empresa fornecedora e se há previsão de normalização. Questiona ainda se foram adotadas medidas paliativas frente a situações emergenciais, se existe controle de estoque preventivo e quais ações são implementadas para evitar novas faltas.
“O acesso rápido a medicamentos é de fundamental importância para o controle dos sintomas de doenças para a maior parte dos pacientes que dependem exclusivamente dos medicamentos fornecidos pelo município”, salienta Rafael Boer, no requerimento. “A interrupção abrupta de medicamentos pode desencadear, em muitos casos, um quadro clínico grave dos pacientes”. Avalia ainda que os medicamentos devem ter abastecimento regular, em especial em casos de doenças crônicas.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
06 de fevereiro de 2026
