PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2022

Vereador questiona recursos para infraestrutura e saneamento


Pedro Kawai é autor de requerimento que questiona o Executivo sobre o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O parlamentar já havia solicitado informações sobre o mesmo assunto em requerimento aprovado em maio



Nesta quinta-feira (4), na 31ª reunião ordinária, foi aprovado o requerimento 535/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações complementares sobre o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O parlamentar foi autor, também, do requerimento 319/2022, que já versava sobre o temaA propositura, aprovada em maio, explicava que o Finisa, ofertado pela Caixa Econômica Federal, permite que "o ente público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros". O requerimento questionava quais foram os valores recebidos pelo município e a quais obras eles foram destinados.

O texto do requerimento 535/2022, complementar ao anterior, afirma que as respostas oferecidas até então foram insuficientes e, por isso, questiona em qual estágio estão os cinco projetos a serem realizados com recursos do Finisa –como a reforma e a ampliação de galeria de águas pluviais da rua dos Ipês, no Jardim Santa Inês, e a drenagem e a pavimentação rígida na comunidade Portelinha, entre outros.

A propositura também pergunta sobre a situação das 17 obras que, segundo a resposta formulada pela Semob (Secretaria Municipal de Obras), receberam recursos do programa, assim como sobre a data da assinatura dos contratos com as empresas e da emissão das ordens de serviço.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas